imagem
imagem
01/07/2022  Dicas

Entenda melhor o poder das cores na sua decoração

A psicologia das cores é o estudo que analisa a influência das cores no comportamento humano e seus diversos aspectos. Cada influencia gerada se atrela a nossa capacidade de as associar em determinadas situações, gerando assim um sentimento em cada ambiente. Sua grande função ‘indireta’ provocam sensações que precisam ser despertadas ou enaltecidas.

Um exemplo é como nos sentimos mais produtivos em um cômodo com móveis brancos. A única ressalva presente na coloração é sua importância em combinar os diversos tons, evitando que o ambiente fique enjoativo e monótono. Combinações com cores são essenciais na decoração, tanto residencial quanto comercial, e são capazes de enriquecer qualquer espaço.

Eu quero

Caso o cenário de sua busca seja pela busca por a sua sala com uma sensação de tranquilidade, saúde e renovação a coloração verde nos móveis será o melhor investimento. Os melhores móveis indicados serão ‘sofás e poltronas’, as escolhas perfeitas para promoção desses sentimentos, ressaltando assim, seu toque sofisticado.

Eu quero

Em uma busca direcionada para um estimulo de confiança, a coloração azul em seus móveis trará o melhor resultado. Os tons mais claros ou escuros, sua ajuda direciona também a transmissão de sobriedade, tranquilidade e a sensação de amplitude.

Eu quero

Eu quero

Há em grande escala os que consideram móveis cinza sem graça, porém a cor é o tom neutro perfeito para promover um ambiente com seriedade. Os móveis com essa tonalidade são associados a um estilo industrial e atrelam uma perspectiva mais despojado, quando presente em salas de estar.
A tonalidade do vermelho por ser uma cor forte e viva, provoca a influência de confiança ao ambiente, em busca de ambientes radiantes e que esbanje sua imponência opte por essa tonalidade. Móveis como sofás com essa coloração carregam seu aspecto de personalidade à sua decoração. Sua utilização são bem utilizadas em ambientes que instiguem seu apetite, como cozinhas ou ambientes de alimentação.

Eu quero

A cor branca é um clássico, traz consigo o aspecto atemporal presente de forma direta ou indireta em todos os móveis. Suas diversas tonalidades proporcionam a qualquer ambiente sentimentos de serenidade, sobriedade e concentração, utilizados em diversos ambientes. A única ressalva presente na coloração é sua importância em combinar os diversos tons, evitando que o ambiente fique enjoativo e monótono.

 

Eu quero

A Cenário possui os melhores opções para você montar seu ambiente perfeito. Visite agora nosso showroom!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL