imagem
imagem
13/03/2017  Design

É vintage ou retrô?

Quando falamos em decoração com estilos antigos usamos os termos vintage ou retrô para definí-las, mas você sabe a diferença?
O vintage retoma os elementos das décadas de 20 a 60. Peças vintage são originais de época. Para uma peça ser considerada vintage, deve possuir ao menos 20 anos de idade e não ter sido submetida a nenhuma alteração, transformação ou releitura.


Já o retrô é um vintage repaginado, também conhecido como “old fashioned”, traz uma releitura de peças que retratam determinados períodos da história, especialmente dos anos 40 aos anos 70.


Vintage X Retrô

Em termos gerais:

 O vintage é algo antigo com cara de novo e o retrô é algo novo com cara de antigo.

 

O vintage e o retrô na decoração:
Utilizar esses estilos na decoração é sempre uma boa pedida. A mistura desses elementos clássicos às peças contemporâneas agregam ao ambiente uma personalidade ímpar.

Momento inspiração:


Sabe aquele móvel que está na família há muitos anos? É um ótimo toque vintage para seu ambiente. Foto: Pinterest


Toque retrô em um ambiente super moderno e jovem. Foto: Pinterest

Estilo Luis XV

O estilo Luis XV é um dos clássicos mais elegidos na decoração retrô, pois remete elegância, luxuosidade e riqueza de detalhes. Para exemplificar, trouxemos um ambiente esplendoroso do Hotel Liguori em Trindade-GO, todo decorado com móveis Cenário. O projeto é assinado pelos arquitetos João Paulo Assumpção e Tonny Flávio Barbosa. 


Fotos: Reprodução

Gostou? Deixe um comentário!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL