imagem
imagem
31/05/2017  Design

É tendência: Rose Gold

Os joalheiros do século XVIII utilizavam o ouro em quatro cores. Além da cor tradicional havia mais três variações que consistiam em peças esverdeadas, esbranquiçadas e rosadas. O termo “ouro rosa” refere-se a uma liga de ouro à qual o cobre foi adicionado.

O Rose Gold já é um velho conhecido no ramo do design de joias e agora tomou o coração dos arquitetos e decoradores de interior, especialmente nessa onda do minimalismo e dos ambientes inspirados no estilo escandinavo (como já falamos em um post anterior).

E o que tem de tão especial nesse metálico?

A sensação de calor e singularidade que a cor confere ao ambiente. Atinge um equilíbrio entre luxo e moda que ao ser utilizado da forma certa combina com tudo. Se você busca incorporar essa cor no seu decor, uma maneira fácil é através de acessórios de decoração, quadros, almofadas, luminárias ou você também pode optar por móveis com detalhes em Rose Gold.

Momento Inspiração: 

 

Se você prima pelo clássico e quer aderir a tendência do Rose Gold, aposte nos detalhes! Essa mesa de jantar tem os cantos com um belíssimo detalhe arredondado nessa cor.

 

Essa mesa lateral tem um toque Rose Gold com aplicação fosca na base.

 Inspirações via Pinterest

Use acessórios na medida! Cores neutras nos móveis combinam muito bem com essa tendência.

Para um toque contemporâneo, que tal apostar em uma luminária?

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL