imagem
imagem
27/01/2022  Dicas

Dicas para decorar salas pequenas com perfeição e muito estilo

Os apartamentos pequenos sempre estão em alta. Com cômodos compactos que exigem um maior planejamento na escolha de móveis, a sala acaba se tornando a maior preocupação na hora de decorar. Para te ajudar, separamos algumas dicas que vão facilitar na escolha dos móveis. Confira!

Tenha em mente todas as medidas da sala

Antes de sair às compras é importante estar munido de informações, por isso não deixe de anotar o tamanho da parede em que vai uma estante ou qual seria a medida máxima que um sofá teria que ter para caber no cômodo. Assim, evita-se a dor de cabeça de comprar um móvel grande demais, que vai deixar o seu ambiente carregado.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Menos é mais

Uma sala pequena precisa ser um local menos carregado, com poucas informações. Dessa forma o espaço se torna mais atrativo e aconchegante ao mesmo tempo. Espaços pequenos exigem aproveitamento racional e um design que permita fluidez.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Use espelho a seu favor

A manipulação visual é importante em um espaço pequeno. E, nestes casos, os espelhos são fortes aliados, pois se tornam a maneira mais fácil de criarem a ilusão de que um local é maior e bem iluminado. Além disso, existem diferentes formatos e estilos que podem ser explorados na decoração.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Valorize sofás em tons neutros

Como o sofá costuma ocupar o maior espaço da sala, quando utilizado com cores mais claras, ele acaba dando uma maior amplitude ao ambiente. Um sofá de cor clara ainda permite que você abuse nas cores com outros elementos de decoração, como almofadas.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Com essas dicas, a sua sala irá se tornar o ambiente perfeito! Decore a sua casa com as peças exclusivas da Cenário, conheça nosso Showroom.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL