imagem
imagem
08/03/2023  Dicas

Dicas de design para home offices

Quando se trata de trabalho em casa, o home office é um espaço fundamental que deve ser bem projetado para acomodar todas as necessidades, priorizando a organização e a funcionalidade sem desviar do todo. Abaixo, listamos algumas dicas importantes para quem deseja projetar um espaço de trabalho em casa.

Para espaços mais compactos, a melhor opção é optar por mobiliários fixos, como bancadas, estantes e armários, sob medida. Isso garantirá o máximo aproveitamento do espaço disponível. O uso de gaveteiros com rodízios sob o tampo também é uma ótima solução, pois além de ajudar na organização, também oferece mais espaço de armazenamento e facilidade de mobilidade.

O design das estantes também é um fator importante a ser considerado. É válido pensar em nichos para expor peças decorativas e livros, além das portas. É importante lembrar que o home office deve integrar-se ao restante da casa, por isso é importante considerar a linguagem dos ambientes vizinhos. No entanto, o espaço de trabalho pode ganhar personalidade e identidade com o uso de objetos pessoais e fotos.

Seguindo essas dicas, seu home office pode ganhar características específicas e se tornar um espaço único e aconchegante, agregando o planejamento de um escritório formal com o conforto da residência.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL