imagem
imagem
30/03/2022  Dicas

Decoração para recepção: O luxo do marrom 

Decoração para recepção: O luxo do marrom 

Decorar a recepção é uma tarefa que exige muita atenção e o passo inicial para uma decoração de sucesso é escolher a paleta de cores. É ela que ditará quais materiais usar no projeto. O estilo decorativo te ajuda a colocar um pouco da sua personalidade em cada detalhe. Por isso, se você está procurando por uma recepção chique e atemporal, nossa dica é investir na cor marrom. 

Confira agora algumas dicas que separamos para te ajudar!

O marrom possui forte ligação com a natureza, por isso, transmite segurança, calma e conforto.

Além disso, é uma cor que combina com várias outras tonalidades. Você pode transformar o ambiente com combinações incríveis. Pense quais cores você quer usar com o marrom e como harmonizar os detalhes do espaço.

Por exemplo: se você optar pela parede marrom, então os móveis precisam ser mais claros para criar um contraste entre esses elementos.

  • Existem vários tons de marrom para esse ambiente, que variam entre os mais claros até os mais escuros. E cada um demonstra um sentimento diferente, por exemplo, o marrom claro é indicado para quem tem uma espaço pequeno e precisa usar as cores para transmitir a sensação de amplitude no ambiente. O tom claro é excelente para combinações ousadas, perfeito para abusar de paletas criativas.

  • O caramelo é perfeito para ser utilizado em sofás, cadeiras, poltronas, entre outros. É um tom mais quente e suave, perfeito para quem procura deixar o ambiente mais moderno e jovial. Aproveite para decorar o ambiente com itens de tons mais vibrantes e modernos, como o uso de almofadas verde e laranja. 

O ideal é fazer uma recepção com sofá de couro, por possuir um ar clássico e imponente. A dica é deixar as paredes e outros móveis em tons claros, para que o ambiente não fique pesado.

Você pode fugir do branco e usar o cinza-claro como opção. Outra ideia para quem precisa fazer a recepção com sofá marrom escuro é colocar almofadas em tons claros na decoração.

Preparado (a), para deixar a sua decoração moderna? Então visite a Cenário e tenha as peças exclusivas na sua decoração!

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL