imagem
imagem
14/08/2018  Dicas

Decoração Metalizada

Tons como o prata, dourado, cobre, bronze e o perolado são muito utilizados na moda e também no design de interiores. Esses tons são marcantes, iluminados e remetem a ideais de realeza e sofisticação, podendo compor ambientes clássicos ou futuristas, dos mais exuberantes aos mais simples.

   
Podem ser encontrados em todos os cantos de um espaço e tem o poder de iluminá-los: nos móveis, nas paredes, nos ornamentos, aparelhos eletrônicos, papéis de parede, cortinas e tapete. Nos últimos anos, a tendência eram os objetos metalizados com acabamento fosco, mas os brilhantes e polidos também tem ganhado espaço.
Os metais estão em alta e não existem regras para a utilização desses objetos na decoração de seu ambiente. No entanto, é preciso ter bom gosto e se cercar de alguns cuidados para manter o espaço harmonioso. O metal, por si só, é um material pesado e frio e isso pode se refletir na decoração.


A dica é: se optar por objetos metalizados para compor a sua decoração, prefira manter o mesmo tom em todos eles. A mistura de metais com outros metais em outros tons pode deixar o espaço sem identidade, mais sério e pouco aconchegante. Peças pontuais de decoração podem trazer esse mix de metais em seus detalhes, mas o mais seguro é eleger peças que estejam na mesma tonalidade.
Assim como as outras cores, os tons metalizados combinam com tudo e com todos os estilos de decoração, desde que utilizado com bom senso, sem exageros e respeitando o estilo da decoração e dos moradores da casa.

 

 

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL