imagem
imagem
23/03/2022  

Decoração mediterrânea: Guia definitivo para aderir na sua casa

Desde o começo da civilização grega, as casas já incluíam terraços para a vivência acontecer também ao ar livre. Assim, a decoração inspirada nos países cercados pelo Mar Mediterrâneo inclui a conexão entre ambientes internos e externos. Ou seja, a decoração reúne características de três continentes diferentes: Europa, África e Ásia.

A principal sensação que esse modelo de decoração passa para as pessoas é o relaxamento. Uma mistura de cores e texturas, móveis clássicos e peças sofisticadas, e a luz natural. Reunimos algumas dicas que ajudam a inserir os aspectos mediterrâneos na decoração.

Materiais frios e refrescantes
Para esse tipo de decoração devemos optar por usar cerâmica e pedras, que ajudam a criar um clima refrescante aos ambientes, isso inclui piso, paredes, mesas, etc. Para conversar com esse material dê preferência ao ferro forjado e ao vidro.

Eu quero

Elementos naturais
Além dos revestimentos, a matéria-prima natural também deve ser usada na mobília. Por isso, a decoração mediterrânea harmoniza com móveis clássicos e acabamentos de madeira, couro, ferro e vime. Os elementos naturais ainda combinam muito bem com plantas em vasos de cerâmica em tons terrosos.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Paleta de cores
O sol e o mar são as grandes inspirações para a paleta de cores da decoração mediterrânea. Nesse estilo, azul, verde, turquesa, lavanda, terracota e areia são alguns dos tons favoritos para elementos de destaque. Já para as paredes, uma opção interessante é usar o branco, que reflete a luz natural e deixa o protagonismo para os móveis, tecidos e adornos. A pintura pode ser lisa, para um visual mais clean, ou texturizada, para um toque mais rústico.

Eu quero

Móveis ideais
A decoração mediterrânea não combina com excesso de informação nos ambientes, o que significa que os móveis devem trazer aquela sensação de menos é mais. Esqueça as linhas retas do minimalismo e se inspire nas curvas das construções mediterrâneas — tenha em mente as cúpulas das casas em Santorini, na Grécia, e os arcos dos palácios marroquinos. Essas referências podem aparecer de forma sutil nos ambientes internos da sua casa, como em poltronas, mesas de centro ou objetos decorativos, como espelhos.

Eu quero

Visite a Cenário e deixe a decoração mediterrânea tomar conta da sua casa! Contamos com um showroom completo com peças com design requintado, moderno e aconchegante para seu lar.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL