imagem
imagem
29/12/2021  Dicas

Decoração Industrial: como criar o ambiente perfeito

O estilo industrial é perfeito para quem possui personalidade despojada e tem cabeça aberta para possibilidades. Com 60 anos de história, a decoração industrial permanece atemporal, e está mais na moda do que nunca! Saiba tudo sobre essa tendência da decoração.

O primeiro ponto é entender que a decoração industrial é sem acabamento, ou seja, despir a estrutura de um espaço é uma característica fundamental deste estilo. Paredes de tijolo, vigas de teto, colunas de ferro ou concreto são fundamentais para deixar a decoração com cara industrial. A casa com decoração estilo industrial traz um pouco do charme urbano sem perder a elegância. Possui características que se conectam com a juventude e com a movimentação das cidades.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Betão, ferro, couro, madeira são materiais-chave para compreender a decoração industrial. Todos eles materiais comuns dos edifícios da fábrica dos quais este estilo se baseia. Eles podem ser inseridos em mesas, cadeiras, poltronas, aparadores entre outros. A dica quando utilizar madeira é prioriza-se o acabamento natural da madeira, em suas nuances mais “cruas” e originais ou o mais “parecida” possível, pois sabemos que toda madeira precisa ser devidamente tratada para poder durar por muitos anos.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Outra aposta são os ambientes integrados, dois em um. O estilo industrial é também sobre a otimização dos espaços. Em outras palavras os ambientes não apenas se fundem, mas acumulam funções. A cozinha e sala de jantar passam a ocupar um só ambiente. Sendo assim, tudo é possível quando trabalhamos os espaços com criatividade.

                                       (Banco de Imagens Envato Elements)

Para os móveis, invista em lâmpadas, sofás, poltronas de couro e bancos de metal; unindo o acabamento em materiais rudimentares à combinação descolada de cores neutras pontuada com tons mais vibrantes. Se você deseja incluir um toque de cor na decoração de preferência para tons neutros como cinza, preto e bege.

                                    (Banco de Imagens Envato Elements)

Visite a Cenário e deixe a sua casa com a decoração industrial perfeita! Conheça nosso Showroom!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL