imagem
imagem
15/05/2019  Dicas

Decoração Externa

Jardins, quintais, varandas, sacadas e áreas gourmet… Todo mundo ama aproveitar uma folguinha em áreas abertas, o que é ainda melhor se for em nossa casa. E para tornar esse tempo ainda mais prazeroso, nada melhor do que ficar em um ambiente com decoração para área externa bem feita e bonita.

  

A primeira coisa que precisamos ter em mente ao pensar na decoração das áreas externas é que elas são tão importantes e merecem a mesma dedicação dos espaços internos. Escolha com cuidado o acabamento para o piso e as paredes, pense bem nos móveis e escolha objetos decorativos que remetem a todo o descanso e relaxamento que você quer usufruir.

A palavra de ordem para escolher os móveis e revestimentos desses espaços é: qualidade. Os espaços abertos ou ao ar livre demandam uma manutenção mais constante, além de estarem mais expostos às ações do clima, como o sol forte ou as chuvas. Por isso, apostar em móveis desenvolvidos com materiais de maior durabilidade é um investimento inteligente.

A escolha dos móveis aqui, vai depender da funcionalidades dos seus espaços e constância de uso. Se você tem piscina ou gramado espaçoso, por exemplo, uma excelente aquisição são as espreguiçadeiras. Mesas, poltronas e cadeiras também são ótimas pedidas, ainda mais para compor espaços gourmet e de confraternização. Se você gosta de receber os amigos em casa, um barzinho com rodas é uma boa ideia.

Não tenha medo de rechear o seu espaço com plantas, mas lembre-se: quem tem um quintal grande, com gramado, árvores e vários canteiros de flores, deve lembrar-se de regar tudo e mandar podar regularmente, para que as plantas cresçam bonitas e saudáveis. Já para aquelas pessoas têm uma varanda pequena, os cuidados podem ser menores, mas nunca devem ser esquecidos, para que as plantas não morram.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL