imagem
imagem
22/05/2019  Dicas

Decoração em Tons Terrosos

Já foi a vez dos tons pastéis, dos tons mais vibrantes e alegres, do preto no branco, do cinza e das decorações mais rústicas, industriais e minimalistas. Agora é a vez dos tons terrosos tomarem os microfones e ditarem as tendências de design e decoração. Se você pretende dar cara nova para a sua casa ainda em 2019, que tal dar uma chance a essa paleta?

O sucesso e o apelo dos tons terrosos não é nenhum mistério. Essas tonalidades transmitem sensação de conforto e contemporaneidade ao ambiente, além de remeter a nossa ancestralidade e propor uma reconexão com a natureza. E o melhor: funcionam em qualquer ambiente na medida certa, desde o living a cozinha, do quarto ao banheiro, inside and out.

Os tons terrosos que abrangem o verde musgo, marrom, marsala, caramelo, bege, tons rosados e todos os tons que remetem a ideia do orgânico, ou seja, tons de verde e marrom que remetem a natureza. A paleta de tons mais orgânicos traduzem o modo natural das coisas, transmitindo muito equilíbrio, sossego e naturalidade.

Os tons terrosos podem estar presentes na textura, nos tecidos, nos móveis, nos revestimentos do piso e nas paredes. Se você optar por incluir essa paleta no cômodo todo, você pode combinar tons mais suaves nas paredes e deixar as cores mais quentes e vibrantes para os detalhes, ou vice versa, criando uma atmosfera de mais equilíbrio e harmonia no ambiente.

Investir em tons terrosos na decoração, é investir em ambientes mais suaves, naturais e relaxantes. Por isso, aposte também em artigos de fibra natural, móveis de madeira maciça sustentável, peças em couro, flores, folhagens e tudo aquilo que remete à natureza. Mas, se a sua intenção é ousar, invista no mesmo tom para a parede e os móveis, quebrando essa hegemonia com cores mais suaves em outros itens do ambiente.

 

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL