imagem
imagem
27/10/2021  Design

Decoração de varanda: crie um ambiente irresistível

Um dos lugares que rende finais de tarde incríveis são as varandas. Somos levados para “fora de casa” transmitindo a sensação de liberdade e contato com a natureza. Para aproveitar ainda mais esse ambiente, nós da Cenário separamos algumas dicas. Confira!

Quem possui um espaço amplo nesse ambiente, vale a pena investir na decoração de uma varanda gourmet. A utilização de elementos em inox, corda náutica e madeira ajudam a criar a composição ideal para um espaço gourmet, perfeito para receber convidados e amigos. As varandas gourmet são a sensação do momento, tendo conforto e praticidade como características prevalentes.

Eu quero

Outra forma de garantir uma decoração de varanda irresistível é investindo em móveis que sejam extremamente confortáveis e receptivos, como pufes, poltronas e almofadas. Se você deseja ousar, pode inserir o balanço suspenso na decoração, além de ser um móvel com um design que esbanja conforto também propõem um ambiente mais intimista.

(Banco de Imagem Envato Elements)

Já pensou em fazer as refeições na varanda? Imagine um café da manhã vendo o nascer do sol, ou um jantar especial com o pôr do sol de fundo? Para isso invista em uma mesa de jantar resistente, vale utilizar um carrinho de bar para auxiliar com as bebidas ou um buffet se preferir.

Eu quero

Além do espaço para refeições esse ambiente é o lugar perfeito para um mini quintal. A decoração deve ser mais natural, podendo utilizar madeira, plantas e flores, se quiser você pode investir até mesmo em um jardim vertical ou uma horta. Utilizar vasos de tamanhos distintos e combinar diferentes espécies de plantas é uma maneira simples de apostar na tendência da “urban jungle”.

(Banco de Imagem Envato Elements)

E para deixar a varanda ainda mais especial aposte em revestimentos. A variedade é imensa, como por exemplo, de tijolinhos aparentes e azulejos. Vale também apostar na tinta, afinal, é um revestimento versátil que pode trazer combinações interessantes ao espaço

(Banco de Imagem Envato Elements)

Outra dica é escolher uma única parede ou canto para destacar e caprichar no revestimento, no caso de varandas um pouco maiores. Esta parede pode ser a da bancada ou da churrasqueira, porque não é preciso revesti-la por inteiro.

(Banco de Imagem Envato Elements)

Preparado (a), para deixar a sua varanda ainda mais incrível? Então visite a Cenário e tenha as peças exclusivas na sua decoração!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL