imagem
imagem
17/07/2019  Dicas

Decoração de Halls de Entrada e Ambientes Corporativos

A decoração do hall de entrada, em especial daqueles em ambientes corporativos e empresas, deve ser pensada com o intuito de demonstrar ao seu convidado – ou ao seu cliente – um pouco do que está por vir naquele ambiente, como se fosse um cartão de visitas. Demonstrar receptividade, organização, versatilidade e bom gosto já no hall é de extrema importante para a construção de boas primeiras impressões. 

Qual é a essência da decoração daquele espaço em sua totalidade? Essa é a primeira pergunta que se deve fazer ao pensar na decoração do hall de entrada. Estamos falando de um prédio mais sofisticado? Mais moderno? De uma empresa mais despojada ou séria? Seja qual for o ponto de destaque do seu ambiente, leva-lo para a decoração de hall de entrada é uma ótima solução para dar início à formação desse pequeno espaço.

Se a sua decoração de interiores abusa de tonalidades chamativas nos detalhes, que tal escolher essa cor para pintar as paredes do seu hall?  Dessa forma, os demais móveis, acessórios e peças que dispor por lá, como poltronas, sofás, vasos ou outros objetos podem apresentar tonalidades mais suaves. Assim, não ficará nada chamativo demais pelo local, contribuindo para a formação de um cenário de muita harmonia e equilíbrio.

Se o espaço é pequeno, aposte em espelhos! Os espelhos são sempre indicados para locais de tamanhos reduzidos por promover sensação de amplitude. O reflexo das imagens causa sensação de profundidade para os olhos de quem vê. Além disso, os espelhos ajudam na iluminação da decoração de hall de entrada, pois reflete e redistribui a luz do ambiente .

Outro ponto importante na decoração desses espaços são as plantas. Sejam em vasos de chão ou para mesa, flores naturais ou artificiais, em posição de destaque ou não, dispor de algumas plantas na decoração de hall de entrada é uma das maneiras mais indicadas para demonstrar frescor, delicadeza e sofisticação neste cômodo. A beleza e toque de charme permanecerão no hall.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL