imagem
imagem
14/08/2019  Design

Décor Tropical

Móveis de madeira, toques artesanais, cores energizantes, estampas de folhagens e tecidos fluidos. Referências ao clima tropical e a natureza refletem a energia brasileira, transmitindo vivacidade e frescor, conectando o ambiente à natureza. A tendência de trazer o natural para dentro dos ambientes urbanos combina muito bem com a decoração tropical.

A madeira é uma das matérias-primas essenciais para compor a decoração de cozinhas, banheiros, salas, quartos, jardins e varandas. A madeira de demolição, por exemplo, confere um aspecto natural e tropical ao ambiente. O bambu, a palha, o vime e o algodão também são ótimas aliadas desse estilo.

Aposte nas cores! As mais fortes e intensas, como verde, azul e amarelo, transmitem energia; já as cítricas, transmitem a sensação de frescor. Os tons clarinhos, como o branco, o bege, o verde e o amarelo pálido para harmonizar. Do sofá ao papel de parede, cores vibrantes acompanhadas de tons mais suaves combinam perfeitamente.

Dos vasinhos às cortinas, palmeiras, pássaros, frutas, flores e listras estão entre os principais motivos estampados, sejam eles grandes ou pequenos. Aqui, papéis de parede, roupas de cama, poltronas, vasos e cortinas se destacam quando acompanhados de prints tropicais. Samambaias e abacaxis, por exemplo, são ótimas pedidas.

Folhagens em vasos ou cachepots, seja na área externa ou interna, transferem para a casa tranquilidade e aconchego. Logo, plantas como pau-d’água, palmeiras, licuala, pleomele e babosa-de-pau são boas opções para fazer parte da composição tropical do seu lar. Além do toque do verde, plantas auxiliam no frescor e ajudam a renovar o ambiente.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL