imagem
imagem
29/08/2018  Design

Cristais na Decoração: Brilho e Sofisticação

Peças feitas de cristal tornam qualquer ambiente mais iluminado e sofisticado, graças à sensação de clareza e elegância que podem transmitir. Essas características de devem muito ao seu processo de fabricação que, muito mais refinadas que o do vidro, tornam o cristal um material muito mais fino e liso, o que propicia mais brilho e alto poder de refração da luz, que contribui para a iluminação do espaço.

Os lustres de cristal, por exemplo, são opções excelentes para quem quer dar toque luxuoso ao ambiente, desde os mais modernos aos mais rústicos, clássicos ou irreverentes. Por serem muito associados a luz, os cristais podem ser utilizados também em peças de iluminação pontuais como luminárias e castiçais.

Quando se trata das peças para compor a decoração da cozinha e da sala de jantar, taças, garrafas, jarras e outros utensílios em cristal podem ser utilizadas em aparadores, prateleiras e bandejas coloridas ou transparentes, dependendo da linha decorativa que se tem em mente para este ambiente.

Potes e vasos cristal são uma ótima escolha decorativa para quem busca peças simples e funcionais. Os potes podem servir como baleiros, bombonieres, vasos ou para armazenar objetos. Posicionados sobre mesas de centro, esses objetos dão charme e sofisticação ao móvel e ao ambiente.

Por se tratar de um material frágil, as peças de cristal podem sofrer danos com muita facilidade, por isso a recomendação é deixá-las longe do alcance de crianças e em lugares com menos possibilidades de acidentes.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL