imagem
imagem
09/12/2020  Dicas

Conheça as Cores que serão Tendência em 2021!

Há muito não se via tanta ansiedade para o fim de um ano como acontece agora com 2020. Depois de um período tão desafiador e intenso, tudo o que todo mundo quer é renovar ciclos e entrar de cabeça em uma nova etapa de suas vidas. E como as cores são parte fundamental de nossa cultura e cotidiano, vários institutos de pesquisas começam a apontar quais serão as melhores apostas para coloração para 2021. 

2020 entrou para a história como o ano que passamos mais tempo em casa e em que termos como “home office”, “videochamada”, “aula remota” e “live” se tornaram parte do do nosso dia a dia. Nesse contexto, ficou evidente a necessidade de se criar atmosferas aconchegantes e calmantes, que dão sensação de acolhimento e liberdade. As cores têm um papel fundamental nisso e as tendências para 2021 seguem esse mesmo raciocínio.

Segundo a Pantone Color Institute, a maior autoridade mundial em comunicação das cores e inspiração, 2021 será marcado por “uma seleção de cores inspiradas na beleza da natureza”, com paletas que se “apoiam na flexibilidade e na reinvenção”. Entre as escolhidas pela Pantone – que ainda não divulgou a cor do ano -, estão tons de azul, verde, vermelho, rosa e branco.

Tonalidades que remetem a calma, paz, tranquilidade e que estimulem a criatividade serão as preferidas neste momento. Mas isso não quer dizer que só as cores claras terão vez! Uma outra forte tendência para 2021 é o uso de cores que sejam vibrantes, que despertem sensações e respostas humanas. Por exemplo, serão usados tons que estimulam a concentração em espaços de trabalho e de estudos.

Será possível perceber na escolha dos tons na decoração e na moda uma referência direta a vida cada vez mais digital e tecnológica que levamos. Cores mais vivas e intensas que lembram a experiência das telas dos eletrônicos também devem ser muito usadas. Seguindo essa mesma linha, a iluminação dos ambientes também ganhará uma atenção especial no próximo ano.

Na hora de decorar, ou de redecorar, busque cores que te transmitam bons sentimentos. As cores tendência podem servir como um guia na sua busca, mas o que vale é o seu gosto e a sua personalidade. Use e abuse da sua criatividade! Mergulhe nas cores!

Eu quero 

* Com informações da Casa Vogue, Metrópoles e HomeIt

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL