imagem
imagem
08/04/2020  Dicas

Como tornar o Home Office mais produtivo

A rotina do mundo todo mudou nos últimos tempos e um dos aspectos que mais sofreu alterações foi o trabalho. Já que Maomé não vai até o escritório, o escritório teve que ir para a casa de Maomé! Milhões de pessoas ao redor do planeta tem trabalhado em regime Home Office, que em tradução livre quer dizer “escritório em casa”.

Mesmo que essa seja uma situação temporária, pensar no cantinho em que você vai trabalhar quando estiver em casa pode fazer uma grande diferença na sua produtividade e rendimento! A decoração desse espaço precisa ser muito bem planejada para que o ambiente atenda bem a esse propósito e para evitar distrações! 

Se você não tem a disposição um quarto ou espaço exclusivo para montar o seu home office, escolha um ambiente tranquilo da sua casa e que possa ser transformado em um cômodo multifunções. Varandas, o vão das escadas, cantinhos do quarto ou até mesmo da sala de estar podem funcionar. 

O mais importante é que seja um ambiente calmo, que não atrapalhe o seu rendimento e concentração. Não existe uma metragem mínima para construir um home office, basta que o espaço seja suficiente para uma mesa e cadeira. Invista também em móveis como prateleiras, gaveteiros e armários, que otimizam espaço e ajudam na organização. 

Tenha apenas o indispensável perto de você e deixe tudo bem organizado. Dispense objetos que não são úteis ao seu trabalho e que podem te dispersar. Ao mesmo tempo, é interessante ter nesse espaço itens que remetam a sua personalidade. Eles farão com que você se identifique e sinta-se mais estimulado e confortável. 

As cores tem papel muito importante nessa composição. Prefira uma paleta de cores neutra, que não atrapalhe a sua concentração. Tons de verde e azul são ótimas apostas por trazerem tranquilidade. Já cores mais quentes como o laranja e o amarelo, estimulam a criatividade e podem estar presentes nos objetos.

Quanto a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural! Complemente com luminárias, abajures ou até mesmo pontos de luz no teto. A dica é deixar o foco de luz direcionado para a bancada, na frente de quem senta, para não fazer sombra. 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL