imagem
imagem
03/11/2021  Dicas

Como montar a sala de estar marrom perfeita

 

Decorar a sala de estar é uma tarefa que exige muita atenção, o primeiro passo para uma decoração de sucesso é escolher a paleta de cores. É ela que ditará quais materiais usar no projeto, o estilo decorativo e te ajuda a colocar um pouco da sua personalidade em cada detalhe. Por isso, se você está procurando por uma sala chique e atemporal, nossa dica é investir na sala marrom. Confira agora algumas dicas que separamos para te ajudar!

O marrom possui forte ligação com a natureza por isso, transmite segurança, calma e conforto. Além disso, é uma cor que combina com várias outras tonalidades. Você pode transformar o ambiente com combinações incríveis. Pense quais cores você quer usar com o marrom e como harmonizar os detalhes do espaço. Por exemplo: se você optar pela parede marrom sala, então os móveis precisam ser mais claros para criar um contraste entre esses elementos.

(Banco de Imagens Envato Elements)

Existem vários tons de marrom para sala, que variam entre os mais claros até os mais escuros. E cada um demonstra um sentimento diferente, por exemplo, o marrom claro é indicado para quem tem uma sala pequena e precisa usar as cores para transmitir a sensação de amplitude no ambiente. O tom claro é excelente para combinações ousadas, perfeito para abusar de paletas criativas.

(Banco de Imagens Envato Elements)

O caramelo é perfeito para ser utilizado em sofás, cadeiras, poltronas, entre outros. É um tom mais quente e suave, perfeito para quem procura deixar o ambiente mais moderno e jovial. Aproveite para combinar a sala marrom caramelo com tons mais vibrantes e modernos, como o uso de almofadas verde e laranja.

(Banco de Imagens Envato Elements)

Se você quer uma decoração com tons escuros, então uma paleta com o clássico marrom escuro em destaque. O ideal é fazer uma sala com sofá de couro, por possuir um ar clássico e imponente. A dica é deixar as paredes e outros móveis em tons claros, para que o ambiente não fique pesado. Você pode fugir do branco e usar o cinza-claro como opção. Outra ideia para quem precisa fazer a sala com sofá marrom escuro é colocar almofadas em tons claros na decoração.

Eu quero

Preparado (a), para deixar a sua decoração moderna? Então visite a Cenário e tenha as peças exclusivas na sua decoração!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL