imagem
imagem
28/08/2019  Dicas

Como Escolher o Tapete Ideal?

O tapete é uma peça com múltiplas funções: além de decorar e dar mais cor a um ambiente, ele é o responsável por dar unidade ao décor. Espaços são mais aconchegantes e convidativos graças aos tapetes! Por isso é tão importante escolher a tapeçaria com cuidado, para que atenda todas as necessidades de um ambiente.

 

Eu quero 

Antes de escolher um tapete, é muito importante ter em mente a função do cômodo que essa peça vai ocupar. Qual será a sua função? Delimitar um espaço? Aquecer o ambiente? Complementar a decoração? Respondendo a essas perguntas e levando em consideração as condições e o dia a dia da casa, fica mais fácil escolher o material desejado. 

Eu quero 

O tamanho certo de um tapete é aquele que a acolhe os móveis ou pelo menos a maior parte deles. Em uma sala de estar, por exemplo, o tapete deve ficar embaixo de todo o sofá, mesas laterais e rack. No quarto, o ideal é que os criados-mudos e toda a cama fiquem em cima da peça.

Redondos, quadrados, retangulares e orgânicos… São tantas as opções! Você pode  escolher o formato do tapete de acordo com tom da decoração, com a disposição da mobília de um cômodo e até mesmo brincar com a sobreposição de peças, misturando texturas e estampas. 

Aqui vai uma dica para quem está decorando: se você está montando um ambiente do zero e não sabe qual é o tapete ideal, deixe a escolha dessa peça por último. Dessa maneira é possível escolher uma opção livre de erros, já que é mais fácil visualizar todo o décor e ver qual se encaixa melhor.

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL