imagem
imagem
25/08/2021  

Como cuidar dos móveis da área externa

Quando falamos em móveis da área externa muitas dúvidas vem em mente. A maioria é relacionada a danos devidos as diversidades do tempo. Afinal, exposição constante ao sol, chuvas e frio podem diminuir a vida útil do produto?

(Banco de imagens envato elements)

A resposta é não, os móveis de varandas, jardins e decks são feitos para resistir à todas as intempéries. Eles possuem durabilidade prolongada devido aos tratamentos anti UVs que evitam o ressecamento e demais desgaste.

Os móveis mais utilizados são de fibra sintética, a madeira, corda náutica e o alumínio. Os tecidos que acompanham que compõem o revestimento são impermeáveis, que ajudam na conservação quando exposto à chuvas.

 

Saiba como cuidar de cada móvel, acompanhe nossa lista:

 

Fibra sintética

A limpeza deve ser feita com água e sabão neutro, utilizando sempre uma espoja macia. Se o móvel possuir tonalidade clara é recomendado que a lavagem seja quinzenal.

(Banco de imagens envato elements)

Alumínio

O ideal é que seja usado um pano seco para retirada de poeira, as lavagens podem ser feitas em períodos de tempo maiores e sempre com sabão neutro. Para ressaltar o brilho é possível ser usado cera automotiva, porém o móvel deve estar limpo e seco na hora da aplicação.

(Banco de imagens envato elements)

Madeira

A limpeza é fácil, requer apenas um pano úmido. De atenção redobrada para manutenção do verniz no móvel, assim é possível evitar rachaduras ou bolhas.

Eu quero

Buscando inspirações para a sua varanda ou jardim? Conheça nosso showroom, temos uma seleção que vai fazer você amar ainda mais esse cantinho da casa!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL