imagem
imagem
27/05/2020  Design

Clássico e Moderno: a Versatilidade do Veludo

O Veludo é um material de aspecto bastante nobre, que imprime elegância e sofisticação a qualquer peça, seja ela de decoração ou do vestuário. Mesmo com um ar mais altivo e clássico, o veludo ganhou uma roupagem mais contemporânea e pode compor decorações modernas e bastante descontraídas. 

Eu quero 

Um protagonista nato, o veludo chama muita atenção tanto por sua textura convidativa quanto por sua aparência interessante. Nesse sentido, é preciso tomar cuidado e não exagerar ao incluir esse material nas suas composições. O veludo, quando inserido pontualmente no décor, gera um efeito mais requintado. 

Eu quero 

Convidativo, o veludo inspira conforto com seu toque macio e suave, tornando-se um must have nos estofados e de ambientes como salas de estar, salas de tv e quartos. Poltronas, bancos, sofás, cadeiras, almofadas e puffs se tornam ainda mais confortáveis e atrativos quando revestidos de veludo. 

Eu quero 

Quanto as cores dessas peças em veludo, aposte em tons que transmitem as mesmas sensações passadas por esse material: conforto, delicadeza, aconchego, suavidade. Neste sentido, os tons pastéis são uma aposta certeira! Mas se você gosta de ousar e quer que o veludo chame atenção no seu ambiente, tons mais escuros como o azul petróleo, verde musgo e marsala são boas opções. 

Eu quero 

O veludo é sinônimo do estilo clássico e nada impede que você o use para criar um clima vintage. Os objetos metalizados também conferem mais sofisticação ao veludo, e seu contraste é uma ótima forma de inserir mais informação visual ao décor de forma moderna e elegante. Espaços onde cores mais claras como o branco, o bege e o cinza predominam ganha mais equilíbrio com essa discreta – e esperta – escolha.

Gostou da ideia? Confira as nossas opções! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL