imagem
imagem
12/09/2018  Design

Cinza – Neutralidade, Personalidade e Versatilidade

Por ser uma cor que combina facilmente com qualquer outro tom, o cinza vem sendo cada vez mais explorado na decoração de interiores. Ele tem uma paleta versátil e contemporânea que combina em todos os estilos, e em qualquer ambiente: seja no estilo escandinavo, rústico ou industrial.

 

A maior vantagem do emprego dessa cor na decoração de interiores é que ela combina tanto em espaços mais clean, neutros e relaxantes, quanto em ambientes modernos, descontraídos e cheios de vida. Tudo depende do tom de cinza utilizado e da mistura que escolhe para compor com ele!

Com a alta do estilo industrial nas decorações, o cinza ganhou ainda mais destaques. O uso frequente do cimento queimado e outras características industriais, fazem com que o cinza seja um tom predominante. Já na decoração rústica, o cinza na decoração também funciona. O contraste dele com a madeira é perfeito para criar ambientes acolhedores e agradáveis.

A combinação do momento é utilizar o cinza com o amarelo, o mix perfeito de modernidade e casualidade. O amarelo é uma cor quente e vibrante que se destaca em qualquer composição. O cinza é combina facilmente com qualquer tom de amarelo, sendo o responsável por manter o equilíbrio e a harmonia na combinação com o amarelo.

Usar o cinza na decoração de interiores, é apostar em um curinga! Tendo ele como base de seus ambientes, você pode mudar com frequência a combinação de cores do cômodo. Você pode usar e abusar de cores vivas, estampas e texturas, afinal, o cinza cai bem com qualquer cor.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL