imagem
imagem
19/12/2018  Design

Cinza é o Novo Branco

O cinza se consolidou como a uma cor coringa na hora de decorar, ocupando um lugar tão versátil quanto o do branco. Por ser uma cor que combina facilmente com qualquer outro tom, está cada vez mais presente não apenas na decoração de interiores como também na moda e no design de produtos.

A paleta versátil composta pelos tons de cinza combina com todos os estilos e em qualquer ambiente: da decoração industrial, escandinavo, rústico e até em pegadas mais clássicas ou modernas. O cinza compõe com maestria espaços clean, neutros e relaxantes, e também ambientes mais descontraídos, criativos e cheios de vida.

Na hora de compor o seu espaço, a escolha do tom de cinza utilizado nas paredes depende de aspectos como a finalidade do cômodo e iluminação. Já nos móveis, o cinza só tem vantagens! Essa tonalidade permite mesclar com facilidade outras cores, texturas e padrões na decoração, com um resultado atemporal e que respira tendência em qualquer época do ano.

Uma composição muito utilizada nesse momento é o do cinza com o amarelo, o mix perfeito de modernidade e casualidade perfeitos para ambientes criativos de trabalho. Outras possibilidades que devem ser pensadas nesse casamento com o cinza são os tons de azul escuro, vinho, marsala e magenta.

Usar o cinza na decoração de interiores, é uma aposta a prova de erros! Ter o cinza como base de seus ambientes, te permite mudar com frequência a combinação de cores e texturas do espaços. O cinza cai bem com qualquer cor e você pode usar e abusar da sua criatividade e das tendências.

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL