imagem
imagem
15/07/2020  Dicas

Centro de Mesa: Como Compor?

O centro de mesa, também chamado de arranjo de mesa, é um item indispensável para quem gosta de criar na sala de jantar ou cozinha integrada uma decoração caprichada e detalhista. Com infinitas possibilidades, esses elementos podem ser encontrados em diversas roupagens e em objetos variados, o que torna possível inovar sempre sem que seja preciso mudar muito. 

Eu quero 

Deixar a mesa de jantar sem nenhum tipo de decoração é uma possibilidade, mas é inegável que os centros de mesa são capazes de transformar um ambiente. Existem milhares de vasos, plantas, travessas e bandejas, ornamentos diversos nos mais variados materiais, como o vidro, o cristal, madeira, porcelana, louça e metais. Como já dissemos, as opções são infinitas! 

Eu quero 

Um dos primeiros aspectos a ser observado na hora de escolher um centro de mesa para a sua sala de jantar é qual o estilo de decoração desse ambiente. Assim você consegue se decidir entre modelos de centro de mesa de jantar que se harmonizem com a decoração do ambiente. Por isso preste atenção em detalhes como cores, papel de parede, objetos de decoração, lustre e até mesmo nos tipos de móveis que são usados nesse ambiente.

Eu quero 

O ideal é que o centro de mesa esteja em harmonia com o tamanho da mesa de jantar, pois assim a decoração não fica com um aspecto desproporcional. Outra boa dica é optar por modelos de centro de mesa que sigam o mesmo formato da mesa, ou seja, para uma mesa retangular prefira um enfeite para centro de mesa de jantar que seja mais comprido, já para uma mesa redonda o enfeite centro de mesa de jantar mais arredondado é a melhor opção.

Eu quero 

Você também pode optar por um objeto que quebra as expectativas, seguindo um estilo diferente daquele predominante no restante da decoração. Em uma sala de jantar contemporânea, por exemplo, um centro para mesa de jantar mais rústico pode ficar super bem, o mesmo ocorre se for uma sala de jantar mais clássica e sofisticada com um centro de mesa de jantar moderno. 

Eu quero 

São mil e uma possibilidades para a composição da decoração da sua mesa de jantar. E o melhor: é possível ter mais do que um objeto decorativo, variando o centro de mesa de tempos em tempos. Assim, você sempre terá uma atmosfera renovada sem mudar radicalmente a sua decoração. 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL