imagem
imagem
16/12/2021  Dicas

Casa com conforto: Dicas importantes para criar um espaço de bem estar e conforto

Quando falamos em decoração o primeiro pensamento que temos é “como aliar o conforto com estilo?”. Em um cotidiano cheio de atribulações e ansiedades, os profissionais da arquitetura e decoração têm recorrido a estudos para projetar ambientes que proporcionem bem estar às pessoas que irão ocupar esses espaços. Veja alguns pontos importantes para aliar decoração e bem estar nos projetos de decoração:

Crie ambientes calmos

Com a correria das nossas vidas, precisamos buscar diminuir os estímulos dentro de casa para conseguir ter bem estar e descansar. Dessa forma, crie ambientes livres de estímulos digitais e que proporcionem a convivência entre as pessoas. Valorize a luz natural e crie ambientes e cantos calmos e silenciosos, escolha móveis mais que priorizem o conforto.


(Banco de Imagens Envato Elements)

Foque na iluminação

A luz do sol é chave na composição de um espaço, por isso, distribua os móveis de forma a criar espaços com sol da manhã. Se você trabalha em casa, posicione a mesa de trabalho próxima a uma janela que se beneficie da luz natural. Se ela tiver uma vista agradável, melhor ainda!

(Banco de Imagens Envato Elements)

Conexão com a natureza

Trazer a natureza para dentro de casa é crucial quando se deseja atingir bem estar. A decoração é o meio através do qual pode-se ampliar ou introduzir o contato com a natureza, seja através do uso de vidro para permitir a visão do exterior ou através da especificação de materiais naturais para revestimentos de móveis e superfícies.

(Banco de Imagens Envato Elements)

Preparado (a) para transformar a sua casa em um ambiente de conforto? Visite nosso Showroom e saiba tudo o que a Cenário pode te oferecer!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL