imagem
imagem
08/07/2020  Design

Casa Cenário: Preparando sua Casa para Encontros Online

A quarentena e o isolamento social mudaram radicalmente alguns de nossos hábitos. A rotina de trabalho, com certeza, foi uma das mais afetadas, principalmente para aqueles que levaram o escritório para dentro de casa. Reuniões online, videoconferências, lives e outros compromissos digitais nos obrigaram a ter um cenário em casa, um plano de fundo interessante para esses encontros. 

Eu quero 

Assim como algumas dessas mudanças podem ser permanentes, as adaptações no seu cenário também vieram para ficar! O primeiro passo para o cenário perfeito para as suas videochamadas dentro de casa é encontrar um espaço que seja confortável, com boa iluminação natural e que expresse tanto a sua personalidade quanto a essência de sua casa.

Eu quero 

Um go-to muito utilizado ultimamente são as bibliotecas, onde os livros ficam dispostos ao fundo passando uma imagem de intelectualidade e seriedade. Um clássico, com certeza, que pode ser incrementado utilizando alguns detalhes menos sóbrios nas estantes. Porta-retratos e objetos decorativos, como vasos, canecas e pontos de luz são excelentes adesões.

Eu quero 

Se você não tem ou não quer utilizar suas estantes de livros, é possível criar ambientes perfeitos para as suas videochamadas utilizando quadros. A combinação de quadros de diferentes tamanhos e diferentes temáticas é sempre bem vinda para construir cenários descontraídos e convidativos. O cuidado aqui deve ser para que esses elementos não chamem mais atenção do que precisam.

Eu quero 

Utilizar plantas também pode ser uma boa ideia. De leveza e beleza indiscutível, as plantas são convidados de honra no background, em vasos menores e calibrados para não roubarem a cena. Se posicionar próximo a uma janela com uma vista para a cidade ou o seu jardim também é uma ideia encantadora. Deve-se ter cuidado apenas para que a luminosidade que vem da janela não atrapalhe. 

Eu quero 

É importante lembrar que você não precisa decorar apenas um espaço da casa e usá-lo em todas as suas videoconferências, reuniões e lives. Sinta-se livre para levar os seus encontros digitais para outros ambientes também, desde que esses novos cenários não passem uma ideia errada em compromissos mais formais e nem invadam a sua privacidade.  

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL