imagem
imagem
31/01/2018  Design

Bolseries, uma decoração clássica como tendência moderna.

Criadas na França, entre os séculos XVII e XVIII, as bolseries embelezavam a casa da realeza e serviam também como isolante térmico. Tal técnica decorativa, consiste basicamente em emolduramento de paredes por meios de painéis de madeira em relevo.

Com o passar dos séculos, alguns modelos arquitetônicos caem em desuso, mas o mesmo não aconteceu com as bolseries. Elas persistem como uma solução decorativa que traz em seu bojo um estilo clássico e notadamente nobre, com eventuais releituras por designers modernos, de maneira a conversar com outras peças e móveis decorativos contemporâneos em ambientes diversos.

Dessa maneira, as bolseries tem potencial de satisfazer diversos gostos estéticos. É possível utiliza-la num contexto mais próximo daquele em que surgiu, preservando elementos clássicos e criando um ambiente vintage com ar sofisticado, mas, também é possível instalá-las dentro de um ambiente com decoração mais arrojada, de forma a criar um espaço mais atual e inovador.

A despeito dos novos contextos de decoração e da utilização de outras matérias-primas que não somente a madeira, como cimento ou gesso, o que não se pode perder de vista é a essência sempre presente das bolseries, a saber, sua elegância e aconchego. Desde os cômodos mais íntimos de sua casa ou escritório até aqueles de maior convivência social, tais molduras vão favorecer o requinte do espaço e a sensação de conforto.

Por tudo isso, seja qual for a atmosfera que você almeje, mais aristocrata ou mais vanguardista, as bolseries se apresentam como uma ótima alternativa pra causar o impacto visual que você busca para aumentar o charme das paredes de sua casa ou escritório.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL