imagem
imagem
05/05/2021  Design

As Formas Geométricas voltaram com Tudo!

Presente não apenas no estudo das ciências exatas, as formas geométricas são importantes personagens nas manifestações artísticas e estão fazendo um comeback imperdível nas tendências de decoração! Tanto nas estampas, quanto nas formas das peças, as linhas retas, círculos, triângulos, quadrados voltaram para ficar! 

Eu quero 

Sempre uma interessantíssima fonte de inspiração para a arte e arquitetura, as formas geométricas estão presentes nos movimentos artísticos conhecidos como cubismo e modernismo, que se destacaram pelo uso de linhas retas. Mesmo em outras tendências, as formas geométricas são amplamente exploradas e sinônimo de modernidade e criatividade.

Eu quero 

A geometria na decoração aparece na criação de ambientes modernos e na reprodução das suas formas nos móveis, tapeçaria, acessórios e revestimentos. Não só os retângulos e quadrados, mas triângulos, hexágonos, polígonos e outras formas estão sempre muito presentes nas paredes e em objetos decorativos.

Eu quero 

As formas geométricas podem se adequar aos mais diferentes estilos decorativos e em diversas tonalidades. Para um décor mais minimalista, aposte em uma paleta de cores mais próximas e objetos geométricos. Em espaços mais despojados, abuse das cores e na mescla de formas, inclusive nos móveis.

Eu quero 

Os papéis de parede são uma ótima forma de explorar a geometria na decoração, presente em diferentes estampas e cores. Para utilizar a geometria nos itens decorativos, aposte em almofadas, quadros, mantas e até nos objetos mais funcionais, como luminárias. Esses objetos se harmonizam com facilidade e criam um ambiente super atrativo.

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL