imagem
imagem
30/12/2020  Design

As eleitas pela Pantone como as cores de 2021

A Pantone, maior autoridade global quando o assunto é Comunicação das Cores e Inspiração, surpreendeu ao apontar duas tonalidades diferentes como as cores de 2021. A instituição, que costuma escolher apenas um tom por ano, fez as suas apostas em tons bem diferentes para o próximo ano: Ultimate Gray (cinza definitivo, em tradução livre), um cinza claro e moderno, e Illuminating, um tom vibrante de amarelo.

Usando as suas redes sociais, a empresa afirmou que esse mix é “um casamento de cores que transportam uma mensagem de força e esperança que é ao mesmo tempo duradoura e edificante (…). Essas duas cores independentes vêm juntas para criar um par inspirador, misturando sentimentos profundos de consideração com a promessa otimista de um dia cheio da luz do sol”.

As escolhas da Pantone por essas duas cores só confirmam uma forte tendência da decoração nos últimos anos: o mix entre o cinza e o amarelo tomou conta da design de interiores, criando atmosferas modernas, criativas e futuristas. O cinza e o amarelo foram os queridinhos de quem adotou o estilo industrial, mas também deram as caras em composições minimalistas e cheias de personalidade. 

Para quem pretende decorar ou redecorar, optar nessas tonalidades é uma ótima pedida. Mesmo sendo cores tão diferentes, poucas combinações são tão atraentes quanto o casamento do cinza com o amarelo. Essa junção pode parecer ousada, mas tem todos os elementos para a criação de uma atmosfera interessante e inteligente. Impossível não se encantar! 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL