imagem
imagem
09/10/2019  Dicas

Arranjos Florais: ideias e possibilidades

As flores e plantas trazem muita beleza e leveza para qualquer ambiente, além de harmonizar as energias e o astral da casa. Na primavera, então, o encanto é ainda maior! Que tal aproveitar a estação mais colorida do ano para incorporar arranjos florais a sua decoração?

Eu quero 

As flores podem ser um ótimo contraponto a ambientes mais sérios ou sofisticados, trazendo muita leveza e descontração. Além disso, os arranjos florais podem aparecer como grandes protagonistas, ocupando o centro de mesas de jantar, embelezando mesas laterais e mesas de centro.

Eu quero 

Mas não se engane: não é preciso uma superfície horizontal para acrescentar as flores e plantas a decoração. Elas podem ser colocadas também afixadas nas paredes ou penduradas no teto, formando belíssimos jardins suspensos ou verticais. É possível inovar levando o verde a todos os cantos da casa!

Eu quero 

Uma outra vantagem de trazer as flores e plantas para dentro dos espaços é brincar com a imensa variedade de formas e moldes de vasos. Grandes ou pequenos, coloridos ou em tons neutros, com acabamento rústico ou mais sofisticado… são infinitas as possibilidades na hora de escolher um vaso!

Eu quero 

Se você se preocupa com a manutenção de flores e plantas em ambientes fechados, não tenha medo de apostar em modelos artificiais. Mas lembre-se que existem diversas espécies de plantas que demandam pouco cuidado e são específicas para espaços internos. Não tem desculpa! Deixe a natureza invadir a sua casa!

Eu quero 

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL