imagem
imagem
17/11/2021  Dicas

Aprenda como usar almofadas na decoração

As almofadas conseguem levar conforto à sala de estar, varandas, hall de entrada e ao quarto. Além de darem uma nova cara aos ambientes, elas também carregam o poder de acrescentar estilo e transformar o básico em algo totalmente inovador, sendo mais que apenas um acessório.

Cores, formas, tecidos, texturas, padrões e detalhes diferentes fazem das almofadas um dos acessórios decorativos mais versáteis. Para te ajudar a usar as almofadas na decoração da casa, separamos várias dicas, confira:

Eu quero

Almofadas no sofá

Quando falamos em almofadas logo pensamos no sofá da sala. O móvel é um excelente ponto de partida para começar a misturar modelos e estampas. Combinar almofadas para criar um padrão geométrico é uma opção criativa para deixar o ambiente sofisticado.

Outra dica é investir em algumas almofadas de cores fortes e estampas tribais que estão super em alta e também são ótimas para os dias frios. Sabe aquelas cores que você acha lindas, mas não tem coragem de colocá-las nos móveis ou paredes? Aproveite e use-as nas almofadas.

Eu quero

De um up nas poltronas

Adicione charme àquela poltrona que parece sem vida no canto da sala ou quarto. Vale apostar em tonalidades que combinem com o móvel, ou escolher tons que complementem a cor da poltrona. Se a poltrona é colorida, você pode optar por capas de almofada em tons mais claros, que combinam sempre com tudo e podem ser substituídas quando você quiser.

Eu quero

Siga as estações

As almofadas na decoração são peças coringas. Você pode mudá-las conforme a estação do ano. Nos períodos mais quentes, escolha cores leves. Já nos dias frios, a melhor opção está nas mais quentes.

Eu quero

Mix de estampas

A combinação entre almofadas estampadas ou lisas é perfeita. Essa mistura é perfeita para ambientes apagados, ajudando a construir uma decoração sem poluição visual, trazendo um toque de personalidade e charme para o ambiente.

Eu quero

Pensando em redecorar? Visite a Cenário e deixe o seu ambiente ainda mais exclusivo!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL