imagem
imagem
23/02/2022  Design

Alô verão: Dicas para refrescar a casa nos dias mais quentes

Com a chegada do verão, além de dias ensolarados maravilhosos também aqueles dias mais quentes, e, com isso, a necessidade de repensar a decoração da casa para obter um ambiente mais fresco, suave e com muito estilo.
Algumas pessoas pensam que para ter uma decoração com a cara do verão é necessário um alto investimento, mas, na prática, pequenas mudanças transformam o espaço. Acompanhe 5 dicas para deixar a sua casa prepara para a estação mais quente do ano. Confira:

1 – Abuse de cores alegres

Para um ambiente mais arejado e animado, vale investir em cores mais claras na decoração. Deixe os tons mais coloridos para detalhes, como almofadas, tapetes, quadros, cortinas, enfim, tudo que possa agregar.


(Banco de Imagem Envato Elements)

2 – Plantas diversas

As plantas além de serem tendência na decoração de 2022 também trazem benefícios nos dias de altas temperaturas. Elas se tornam ainda mais essenciais, contribuindo uma decór mais leve aproximando os moradores da natureza e trazendo um conforto sensorial. O indicado é optar também por vasos pequenos ou pendurados na parede. O importante é escolher espécies que se adaptem bem ao clima do local.

(Banco de Imagem Envato Elements)

3 – Iluminação natural
Uma das formas mais convencionais de refrescar os cômodos durante o clima quente é manter as janelas abertas – esse gesto simples permite a entrada de luz e ventilação natural. Além de valorizar os ambientes internos, é uma atitude sustentável.

(Banco de Imagem Envato Elements)

4 – Invista em estampas na decoração
Seguindo o alto-astral transmitido pela estação quente, as estampas são grandes aliadas na hora de criar uma decoração de verão. Pensando nisso, uma opção é criar um mix de padrões, como florais e geométricos, variando de acordo com o estilo decorativo adotado no ambiente.

Eu quero

5 – De preferência para materiais leves e naturais
Para evocar o clima leve e descontraído da estação, incorpore itens com essa estética na sua decoração de verão. Móveis em madeiras claras ou com visual rústico se encaixam bem nesse visual, assim como acessórios feitos em fibras naturais.

Eu quero

Deixe a sua casa com a cara do verão. Visite nosso showroom e conheça nossa infinidade de produtos!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL