imagem
imagem
24/03/2021  Dicas

Almofadas na Cama: Um Convite ao Aconchego

Parece bem óbvio, mas usar almofadas na cama é uma ótima maneira de embelezar a decoração do quarto de maneira simples e prática, além de muito aconchegante. Com criatividade e dispondo de uma variedade de estampas, modelos e tamanhos de almofadas, é possível ousar e inovar também na cama posta! Confira as nossas dicas:

Não existe nenhuma regra que dite a quantidade ideal de almofadas na cama, mas é preciso considerar o tamanho da cama. Para as maiores, como as de casal, king ou queen size, aposte em duplas de almofadas de tamanhos iguais combinadas aos travesseiros e mais uma para finalizar, ou em conjuntos de almofadas que valorizem a cabeceira. 

Para camas infantis e de solteiro, você pode pensar em um maior número de almofadas, variando o tamanho e estampas! Nas camas dos pequenos, almofadas com formatos lúdicos e texturas divertidas são mais do que bem vindas, que podem ser usadas tanto na cabeceira ou na lateral (caso a cama esteja posicionada ao lado da parede).

Use estilos de almofada que combinem com a decoração do quarto, obedecendo a uma paleta de cores que converse com a roupa de cama como um todo. Combine as almofadas de tamanhos diferentes, redondas, quadradas ou retangulares, buscando um arranjo delicado para a composição. 

As cores são o ponto alto na hora da escolha das almofadas para cama. Busque sempre fazer combinações com colchas e mantas e aposte em capas para almofadas, para uma maior variedade de uso. Cores mais vibrantes iluminam o quarto, enquanto as mais fechadas conferem um aspecto mais aconchegante.

A sua personalidade e os seus gostos também cabem nesse mix! Almofadas com frases, que explorem as suas cores prediletas e texturas reconfortantes sempre serão bem vindas. Por exemplo, estampas florais combinam com mensagens mais fofas, enquanto cores mais chamativas se casam bem com mensagens divertidas.

As almofadas são excelentes aliadas na hora de criar uma atmosfera aconchegante, prática e de fácil manutenção e troca. Embarque nessas dicas e tenha uma decoração sempre renovada em sua casa! 

Eu quero 

Eu quero 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL