imagem
imagem
18/09/2019  Dicas

A Mesa de Jantar Ideal

É uma unanimidade: o protagonista da sala de jantar é a mesa. Seja ela de vidro, de madeira, redonda, quadrada ou retangular, é ao redor da mesa que reunimos a nossa família, recebemos amigos e vivemos momentos especiais. Por isso, a escolha dessa peça deve receber atenção especial. 

Eu quero 

A escolha da mesa de jantar depende do conceito proposto para a residência como um todo, do layout, tamanho, formato, acessos e circulação. Como atualmente os ambientes são integrados, a mesa de jantar pode estar encostada, no canto ou no centro de um ambiente. 

Eu quero 

Os formatos redondos e retangulares são ao mesmo tempo clássicos e contemporâneos, pois ganharam detalhes centrais, pés diferenciados e podem ser fabricados com novos acabamentos como laca brilhante, madeira folhada ou maciça, em vidro incolor ou pintado. As mesas ovais também são muito utilizadas, pois favorecem a circulação nas laterais.

Eu quero 

 

Alguns pontos são muito importantes na hora de escolher onde a mesa será colocada, como a circulação das pessoas pelo cômodo e o acesso a todas as cadeiras. A circulação periférica também é importante, especialmente em mesas soltas, para que se possa circular livremente. Tudo dependerá do espaço e do conceito adotado. 

Eu quero 

 

O ideal é que a mesa tenha sempre dois lugares a mais do que a quantidade de moradores da casa, pensando na possibilidade de convidados. Além disso, não se preocupe em ter todas as cadeiras da mesma cor e modelo! Elas podem ser mescladas, com ou sem braços, de acrílico, coloridas… Isso cria um cenário super moderno e contemporâneo!

Gostou das nossas mesas? Visite o nosso Showroom!

Eu quero 

 

SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL