imagem
imagem
10/06/2022  Design

A história por trás do estilo de decoração boho

A decoração Boho é sobre liberdade de expressão através de suas escolhas de interiores.

Frequentemente associado ao movimento hippie dos anos 60 e 70, as suas origens remontam à Paris do século XIX. Os proponentes originais de ‘la vie bohème’, este bando de artistas, escritores, performers e nômades celebravam uma vida menos comum.

Os indivíduos eram livres para serem, bem, individuais e se expressarem através de meios criativos. Eles derrubaram os padrões de beleza tradicionais, adotando o casual e o não convencional. Seus valores e ideais foram posteriormente adotados pelos hippies encarnando aquela vida “On The Road”, transformando-a no estilo boho que conhecemos e amamos hoje.

Características do estilo de decoração boho

Vagamente, as regras são que não há regras. A decoração boho é definida pela ausência de estrutura, em vez de favorecer uma estética descontraída, despreocupada e de inspiração global. Qualquer coisa ao longo da ‘trilha hippie’ e além, trata-se de mostrar seus achados favoritos de suas viagens , suas obras de arte e achados únicos.

Ele incorpora uma mistura eclética de cores, padrões e texturas usadas da maneira que for melhor para você. Afinal, trata-se de individualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paleta de cores de inspiração boho

Quando se trata de cores , isso pode significar qualquer coisa, desde neutros calmantes para um visual boho-chic, até cores pastel inspiradas em Art Deco e tons maximalistas . Geralmente, com interiores boho, você verá tons neutros de terrosos pintados nas paredes, com toques de verdes, amarelos, rosas e vermelhos em móveis suaves e todos os enfeites. Você pode até adicionar um visual texturizado com papel de parede da selva e almofadas estampadas brilhantes.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL