imagem
imagem
29/04/2020  Design

A Força do Amarelo na Decoração

Muito ousado para alguns, muito moderno para outros e alegre em qualquer situação, o amarelo na decoração é aquela aposta certeira que exige uma dose de irreverência e coragem. Por ser uma cor forte, o amarelo é capaz de transmitir diversos sentimentos, além de elevar o astral da casa a décima potência. 

Eu quero 

As cores transformam qualquer ambiente, tanto nas paredes quanto em detalhes nos objetos. Um dos pilares básicos da decoração é transmitir ao espaço a personalidade de seus usuários. Nesse momento, é preciso buscar composições e combinações que sejam aconchegantes e que fujam do cansativo e excessivo. 

Eu quero 

O amarelo faz parte da cartela de tons quentes, sendo uma cor cheia de vida e que chama atenção. A cor é muito versátil e vai bem de ambientes modernos e rústicos, é só acertar no tom. Cores quentes são as melhores para ambientes de confraternização, como sala de estar e cozinha. Eles aquecem o ambiente e estimulam o convívio.

Eu quero 

O amarelo não precisa necessariamente ser naquele tom forte. O amarelo em tom pastel, por exemplo, que é ótimo dentro de ambientes no estilo candy color. Aquele “amarelão” bem vibrante pode ser mais difícil de harmonizar e deve se ter cuidado para não pecar pelo excesso.

Eu quero 

Quem quiser apostar na irreverência e descontração, pode mesclar o amarelo com pink, roxo e azul. Essa “ousadia” fica ótima em ambientes compostos por um mobiliário arrojado e moderno, algo que fuja do tradicional. Aqueles que optarem por um ambiente mais discreto podem mesclar o tom a cores neutras, como cinza e preto.

Eu quero 

Com equilíbrio e criatividade, não existem limites para a decoração de ambientes. Não tenha medo de misturar cores e investir em tons mais fortes, desde que isso não afete as energias dos espaços. Use e abuse do amarelo!

Eu quero 

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL