imagem
imagem
20/03/2019  Dicas

5 Dicas para uma Decoração de Outono

A estação mais quente do ano se despede hoje e dá espaço para o clima mais ameno e o aconchego do Outono entrar. Mesmo que essa mudança de estações não seja tão percebida em um país tropical como o Brasil e em especial no Centro-Oeste, algumas dicas de decoração podem te ajudar a trazer o clima do Outono para dentro da sua casa!

Quando entra uma nova estação é necessário adaptar a casa à ela. Além de aquecer o ambiente, apostar na mudança de cores é uma boa maneira de renovar o décor. Os tons mais sóbrios como os cinzas e azuis são os mais indicados para criar essa atmosfera outonal.

Para criar um clima aconchegante e confortável, que é bem característico dessa estação, é hora de tirar do armário as peças que transmitem essa sensação para distribuir pela casa. Tapetes, almofadas, mantas, cortinas e cobre leitos de materiais e texturas mais sóbrias e “pesadas” são perfeitos para receber o Outono.

Uma outra ideia que ajuda a criar ambientes outonais é trocar as luzes brancas por amarelas. Além das lâmpadas quentes passarem a sensação de aconchego, elas deixam o ambiente mais intimista e acolhedor. Essa troca pode ser feita não apenas nas luzes do teto, como também nas luminárias e abajures.

Para quem gosta de ousar nas decorações sazonais, a inspiração vem do cinema! Invista em velas e folhas secas, que também são uma ótima pedida para deixar o décor mais temático e especial. Assim, os seus ambientes estarão preparados e parecerão mais acolhedores na hora de receber os amigos para apreciar um bom vinho!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL