imagem
imagem
23/12/2021  Dicas

4 estilos de decoração para apartamentos pequenos

Quem tem apartamento pequeno possui como meta que o espaço fique bonito, organizado e esbanje personalidade. Para isso é necessário pensar em um design que traga tudo isso aliado à funcionalidade, abaixo, separamos 7 estilos de decoração para apartamentos pequenos para você se inspirar e montar o seu ambiente perfeito. Confira!

Minimalista

A decoração estilo minimalista é baseada na sobriedade, elementos puramente decorativos são quase ausentes nesse modelo de decoração. A extravagância e o excesso são cuidadosamente substituídos por uma atmosfera baseada na simplicidade onde cada móvel, objeto e elemento tem a sua função e sua razão de existir no cômodo. Por representar um modelo que preza pela funcionalidade, o estilo minimalista é perfeito para espaços pequenos, garantindo mais espaço livre. A dica é apostar em uma paleta de cores neutra, como branco, cinza, marrom, entre outros e investir em móveis simples, e versáteis.


(Banco de Imagem Envato Elements)

Vintage

O estilo vintage é ideal para todos que amam resgatar as referências do passado. Repleto de personalidade, o estilo mistura peças antiquadas com itens modernos, criando um ambiente ousado e cheio de história. Portanto, o interessante aqui é apostar em um fundo neutro e caprichar na decoração do ambiente. Combine texturas, misture cores e intercale a decoração entre objetos atuais e itens antiquados. O segredo é não ter medo do excesso!


(Banco de Imagem Envato Elements)

Escandinavo

Muito semelhante ao estilo minimalista, o estilo de decoração escandinavo também preza pela simplicidade e funcionalidade. O que difere o modelo da proposta minimalista é o fato desse estilo valorizar a elegância e a organização dos ambientes. O forte desse modelo de decoração é apostar na iluminação e nos itens decorativos. É bacana investir em luminárias clássicas, peças artesanais e vasos de plantas. Além disso, a paleta de cores pode se manter neutra e os móveis devem ter curvas suaves e arredondadas.


(Banco de Imagem Envato Elements)

Moderno

Por fim, temos o estilo moderno, que representa grande parte dos apartamentos atuais. O modelo é ideal para espaços pequenos, pois mescla um design elegante com um semblante prático. Por fim, temos o estilo Contemporâneo ou Moderno, que representa grande parte dos apartamentos atuais. O modelo é ideal para espaços pequenos, pois mescla um design elegante com um semblante prático. O truque para acertar nesse estilo de decoração é investir em cores claras nas paredes e tons neutros nos móveis.

(Banco de Imagem Envato Elements)

Independente do estilo a Cenário está preparada para receber! Conheça nosso Showroom e confira nossas peças exclusivas.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL