Os Tons Quentes na Decoração
Quando alguém diz que as cores têm poder, não duvide! Elas podem acalmar, excitar, alegrar, tranquilizar… São muitos os dons e milhares de tons pelos quais nos aventurar e que podem inspirar verdadeiras emoções e sentimentos quando usadas de forma inteligente na decoração!
Com muito estilo e personalidade, os tons quentes na decoração transmitem a sensação de um ambiente alegre, iluminado e vibrante. Com todas essas fortes características e por seu ar intenso, é preciso dosar essas cores e mesclá-los da forma certa para não deixar o décor carregado e cansativo.
São considerados tons quentes aquelas cores bem vivas, que são a “cara do verão”: amarelo, vermelho, laranja, rosa e outras tonalidades dentro dessa paleta. As cores quentes trazem dinamismo e aconchego para a decoração. Elas podem ser inseridas nas paredes ou em almofadas, mantas e outros objetos de decoração na cor escolhida.
Quem quer apostar em cores quentes na decoração deve se atentar a algumas dicas: a principal delas é escolher um tom intenso e mesclá-lo com cores mais neutras (como o cinza, bege, branco ou – com muito cuidado, os tons pastéis). É possível também misturar os tons quentes com os tons frios, criando contrastes incríveis.
Com criatividade e cuidado para não pesar a mão, apostar nos tons quentes é a melhor escolha para a sua decoração. É importante destacar que estes tons tão intensos e vibrantes são ideais para quem quer trazer mais luminosidade e personalidade para o ambiente.