imagem
imagem
26/12/2018  Dicas

Tendências de Decoração para 2019

2018 começa a se despedir e as tendências de decoração para o ano novo já começam a surgir. Reunimos algumas dicas para você que pretende redecorar em 2019 ou que gosta de estar sempre por dentro de todas as novidades.

AR RETRÔ OU VINTAGE

O resgate de ideias e padrões das décadas de 50, 60 e 70 está alta trazendo releituras com grande variedade e exuberância de formas com a linguagem contemporânea. Vale escolher peças laminadas, com cores vibrantes, como amarelo e vermelho. Una o antigo à personalidade jovem, de cores atuais.

TIJOLINHOS APARENTES

Esse elemento faz com que o ambiente pareça mais rústico e acolhedor, podendo ser adotado por meio de tijolos verdadeiros ou com acabamentos que simulem esse elemento, como os papéis de parede adesivos, em áreas internas e externas. Os tons preferidos são os tons de vermelho terrosos e branco.

MONOCROMÁTICO

O efeito monocromático é dramático, tem um quê de surreal e dificilmente irá passar do ponto. E junção de tendências, do ambiente monocromático, aos tons pastéis com um toque de inspiração retrô, resultam em um cenário futurista e elegante, como uma forte tendência para a decoração em 2019.

TONS PASTÉIS

Essas cores, que são tendência na decoração combinam muito com móveis modernos e, em geral, estão alinhados com a decoração escandinava. Por serem clarinhas, essas cores valorizam a iluminação natural e deixam o ambiente mais agradável. No entanto, é preciso ter cuidado ao utilizar esses tons, já que são frequentemente associadas ao infantil.

TEXTURAS E RELEVOS

Nos tecidos, principalmente, as superfícies texturizadas ganharão mais presença. A tendência de decoração pode ser aplicada em almofadas, cortinas ou tapetes. De qualquer forma, os relevos são tão interessantes para o tato quanto para a visão. Além disso, criam uma sensação aconchegante!

NEUTRALIDADE E MINIMALISMO

Assim como os tons neutros e claros estão sendo muito buscados para a decoração, além de peças com linhas mais singelas. Esse estilo, alinhado à busca cada vez maior das pessoas pela paz interior, é uma das tendências de decoração fortíssimas para o próximo ano.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL