imagem
imagem
08/05/2019  Dicas

Quando Optar por uma Decoração Monocromática?

Decidir as cores da sua decoração e combina-las de forma harmônica não é uma tarefa fácil… Uma tendência atemporal e super em voga que pode te ajudar muito nessa missão é: opte por ambientes monocromáticos! Essa é uma alternativa moderna, elegante e ousada também para quem não se sente confortável em ambientes muito coloridos.

Apostar em uma única cor em todo o ambiente, desde os revestimentos até os móveis é uma das apostas de arquitetos e designers. Porém, isso não significa usar exatamente a mesma cor em todo o espaço e sim explorar variações dentro de um mesmo tom ou dentro de uma paleta de cores bem próximas.

Na decoração monocromática, os espaços são decorados com variações leves de uma mesma cor e complementados com tonalidades neutras, como o branco e o cinza, preto e tons de madeira dos móveis. Esses complementos, além de facilitar o trabalho de quem está decorando um ambiente, também evita que o espaço fique muito carregado.

Se você decidir apostar em uma decoração monocromática, leve em consideração a funcionalidade de cada cômodo. No quarto evite tons quentes como o laranja, amarelo e rosa, que são vibrantes e afastam a sensação de relaxamento e tranquilidade. Essas cores funcionam melhor na sala ou cozinha, por exemplo.

Entre os cuidados para garantir que a decoração não seja monótona ou carregada, deixe os tons mais fortes para as superfícies menores e os mais suaves para as maiores. O segredo do sucesso da decoração monocromática está em utilizar nuances levemente diferentes e texturas variadas e contar com uma dose de ousadia.

 

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL