imagem
imagem
05/06/2019  Design

Integração com a Natureza

Hoje, 05 de Junho, é Dia Mundial do Meio Ambiente. Este é e sempre foi um grande fonte de inspiração para decoradores e arquitetos, área onde crescem os debates sobre a necessidade de uma arquitetura e decoração sustentável, que respeite o meio ambiente e os recursos naturais, além de proporcionar maior integração entre o ser humano e a natureza.

 

Muito se fala sobre a sustentabilidade e este conceito alcançou também o mundo da Arquitetura e Engenharia Civil, por serem um dos principais responsáveis pelos impactos causados à natureza. Por isso, a elaboração de qualquer projeto que visa a sustentabilidade, deve considerar todo o ciclo de vida da construção, tal qual seu uso, manutenção, reciclagem e/ou demolição.

Quando o verde entra nos ambientes de forma a compor a decoração, ele acrescenta um toque sofisticado, acolhedor e de muita tranquilidade. Afinal, ter um pedaço da natureza dentro de casa traz vida, beleza e uma sensação de aconchego. Sustentabilidade também quer dizer pensar projetos e ambientes que abracem a natureza e vegetação local, numa relação de benefício e respeito mútuo.

Caso não seja possível investir em sustentabilidade desde a concepção da sua casa, investir em móveis e artigos que respeitem a natureza é uma boa pedida. Uma boa dica na hora de decorar de maneira sustentável é reaproveitar peças e sempre buscar a procedência dos materiais que compõem esses móveis e artigos. Medidas simples são capazes de fazer a diferença para a manutenção do Meio Ambiente!

 

SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL