Geometria na Decoração | Cenário Móveis - A loja mais completa em móveis finos e de luxo em Goiânia e Brasília
imagem
24/04/2019  Design

Geometria na Decoração

Linhas retas, círculos, triângulos, quadrados. Presente não apenas no estudo das ciências exatas, as formas geométricas ocupam lugar importante também nas manifestações artísticas e, claro, na decoração de ambientes. Para quem gosta de inovar de forma criativa e moderna, as formas geométricas são um prato cheio!

Uma prova de que essas formas sempre foram fonte de inspiração para a arte e arquitetura são os grandes movimentos artísticos conhecidos como cubismo e modernismo, que se destacaram pelo uso de linhas retas. Mesmo em outras tendências, as formas geométricas são amplamente exploradas e sinônimo de modernidade e criatividade.

A geometria na decoração aparece na criação de ambientes modernos e na reprodução das suas formas nos móveis, tapeçaria, acessórios e revestimentos. Não só os retângulos e quadrados, mas triângulos, hexágonos, polígonos e outras formas estão sempre muito presentes nas paredes e em objetos decorativos.

As formas geométricas podem se adequar aos mais diferentes estilos decorativos e em diversas tonalidades. Para um décor mais minimalista, aposte em uma paleta de cores mais próximos e objetos geométricos. Em espaços mais despojados, abuse das cores e na mescla de formas, inclusive nos móveis.

Os papéis de parede são uma ótima forma de explorar a geometria na decoração, presente em diferentes estampas e cores. Para utilizar a geometria nos itens decorativos, aposte em almofadas, quadros, mantas e até nos objetos mais funcionais, como luminárias. Esses objetos se harmonizam com facilidade e criam um ambiente super atrativo.

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL