imagem
imagem
19/06/2019  Dicas

Decoração de Inverno

O Brasil é um país tropical que não experimenta os efeitos de um inverno realmente rigoroso. No Centro-Oeste brasileiro, então, as mudanças de estação quase não são percebidas além dos casacos e cobertores retirados do armário entre os meses de maio e junho. Mesmo que o frio não seja tão marcante aqui como em outros países, nada nos impede de imprimir um pouco desse clima invernal e aconchegante em nossa decoração!

O principal objetivo quando falamos de decoração de inverno é criar uma atmosfera aquecida e aconchegante, perfeita para as temperaturas mais frias que estão por vir. Para conseguir uma decoração de inverno, invista em texturas mais encorpadas e traga a baila tudo o que você possui de tecido, como revestimentos, cobertores e mantas.

As cortinas, que muitas vezes passam os dias quentes completamente abertas, começam a ser fechadas e, por isso, merecem atenção. Se forem feitas de tecidos muitos finos, adicione uma segunda peça mais encorpada e escura para criar o efeito necessário para a decoração de inverno. Os tapetes também podem ser trocados por modelos mais felpudos e nobres para aquecer o ambiente.

É o momento de usar todas as suas almofadas, espalhando-as por sofás, poltronas, cadeiras e camas. Além de embelezar, elas também aquecem. Quem quiser pode até usar grandes almofadões sobre um tapete felpudo para criar um canto de relaxamento, que deixa o ambiente bastante descontraído e convidativo. Eles são ótimos para complementar a decoração de inverno.

Além do uso de revestimentos, almofada e tecidos que irão mudar o clima de sua casa, a decoração de inverno também pede acessórios e enfeites diferentes do verão. Saem as flores do campo, os vasos de vidro, as cores vibrantes e os tecidos finos para dar lugar a outros enfeites em tons terrosos e neutros. Usando tom sobre tom ou todos eles combinados você conseguirá o efeito necessário para aquecer sua casa visualmente.

Inverno pede também por acessórios de madeira, palha, ferro ou cobre. Use tudo o que você tiver em casa com bastante criatividade para trazer o clima dos dias frios para o interior. As folhas, galhos secos e pedras, por exemplo, podem virar um lindo arranjo dentro de um pote de ferro. Detalhes assim é que vão deixar sua casa com uma decoração de inverno cheia de personalidade!

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL