imagem
imagem
10/07/2019  Design

Cromoterapia na Decoração

A Cromoterapia é uma terapia alternativa que acredita que as cores têm vibrações e poder de cura. As propriedades das cores e de suas tonalidades vem sendo estudada desde o século XVII. Reconhecida pela OMS desde 1976, a Cromoterapia tem sido muito usada para melhorar a saúde de pacientes sem o uso de medicamentos.

De acordo com a Cromoterapia, as cores vão muito além de uma escolha decorativa, podendo trazer mais equilíbrio aos ambientes. Além disso, a Cromoterapia acredita que as cores têm impacto real e positivo sobre o bem estar das pessoas e até em tratamentos de saúde. 

As cores costumam ser usadas na decoração para dar estilo ou amplitude para um espaço. Porém, a cromoterapia pode ser usada também na decoração, como uma prática complementar ao Feng Shui (filosofia milenar chinesa para harmonizar um ambiente). Saiba sobre como aplicar a Cromoterapia no seu ambiente:

  • Branco: um ambiente todo branco pode trazer prazer e calma. Passa a sensação de limpeza. Segundo a cromoterapia, potencializa as demais cores.
  • Verde: no chão, nos lembra natureza. Não incide muita luz, acalma o ambiente e seus moradores.
  • Azul: de cor clara, traz serenidade. Em tons escuros, transmite autoridade e pode ser usado em ambientes sérios, como escritórios. É conhecido por refrescar o ambiente.
  • Violeta: tem efeito purificador, transformando todas as energias em positivas. Para usar em todo o ambiente, recomenda-se tons de lilás.
  • Laranja: traz conforto para o espaço. Abre e estimula o apetite, sendo muito usado em cozinhas e salas de jantar.
  • Vermelho: energético e vibrante, o tom é indicado para casas de pessoas tímidas. A cor ainda dá a sensação de esquentar o ambiente.
  • Amarelo: indicado para trazer luz para espaços escuros, a cor é animadora e inspiradora. Em pisos, pode provocar a sensação de avanço.

A cromoterapia é uma forma de melhorar a circulação de energias boas pela casa. Por isso, verifique os significados das cores, separe as que melhor representam o seu estilo e aplique no seu ambiente para levar harmonia, personalidade e estilo a sua casa! Que tal investir na Cromoterapia?

 
SIGA A CENÁRIO NO INSTAGRAM
RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL